quarta-feira, 23 de julho de 2014


(...)

0


Olha só para nós dois. Aqui nesse quarto sozinhos um olhando para o outro, olhares perdidos, mas que dizem muita coisa; e esse silêncio que de fato já esta me matando, eu odeio silêncio.Enquanto isso aqui na minha cabeça o que não falta é barulho, já ensaiei várias conversas, mas na hora de sair, uma força maior me impede de expulsar tudo o que eu tô sentindo. Será que isso ta acontecendo com você também? E finalmente você consegue me encarar nos olhos, segura minha mão e... espera, isso aí é uma lágrima que esta caindo dos teus olhos. O que eu devo fazer agora? Quando finalmente decido quebrar esse silêncio, você me abraça tão forte, como se esse fosse o ultimo abraço que daríamos um no outro... Quem eu tô querendo enganar né? Eu já sabia que isso acontecer, ele só esta tendo a coragem que eu não tive, só esta dando aquele primeiro passo que eu tanto ensaiei e no fim acabei nem apresentando. Por fim te solto, olho em seus olhos e ... ah não, eu já estou chorando. Só me diz porque? Apesar de saber que é o certo a fazer, eu não estou pronta, eu não quero, não posso. Você afasta o cabelo do meu rosto, dá um beijo na minha testa, se levanta e sai. Então é isso? Não, não pode ser só isso, eu sei que as coisas não iam bem, mas eu mereço ao menos uma palavra. Isso não vai ficar assim. Me levanto, tomo impulso para finalmente gritar algo que te desconcerte, mas maldita força que me impede... então te deixo ir. Apenas ir, assim... sem nenhuma palavra. Enxugo minhas lágrimas enquanto me pergunto "porque?" , porque eu não disse nada? porque ele não disse nada? -silêncio- Olha só mais uma vez esse maldito silêncio até aqui na minha cabeça agora. Fico por alguns instantes me encarando no espelho, olho para o lado e vejo aquele porta retrato com nossa foto, e olha só como estávamos felizes, sorrindo a toa. Para, estou tentando enganar quem mesmo? Essa felicidade já não batia na nossa porta fazia tempo. Essa força que vem de dentro de mim, eu já sei o que é... é o tal do conformismo e do respeito, apesar de eu não aceitar que todos aqueles planos foram deixados para trás, eu me conformo, pois sei que esses planos não eram pra mim, aliás sempre soube...só aceitei porque eles eram com você. Agora, não mais. E respeito, porque você foi tão importante para mim, e nós dois sabíamos que não estava mais acontecendo a mágica por aqui... e qualquer palavra que fosse dita alguns minutos atrás se transformariam numa verdadeira tempestade. E eu não preciso disso, e sei que você também, afinal o que queremos é apenas a leveza da vida. Então... é isso, acabou assim sem drama, sem nenhuma palavra, mas com muito respeito e carinho. Quando a vida dá um jeito de nos mostrar o que esta para acontecer, é sempre mais fácil de viver, sei lá a gente já se prepara para isso. Será que eu devo agradece-lá de ter me mostrado que isso ia acontecer?  Claro que sim né. Desse jeito ela evitou mais uma decepção na minha vida, aliás acho que não teria espaço para mais uma aqui. É, querida vida, por favor sempre dê um jeito de me avisar com antecedência os fatos, muito obrigada! E nossa... estão ouvindo esse silêncio aqui? Ta me matando...  Como podemos ter uma mente tão barulhenta em meio a tanto silêncio -shiu - .

0 comentários:

Postar um comentário