sábado, 25 de janeiro de 2014


Parabéns São Paulo

0


Hoje é aniversário dessa cidade que eu amo tanto! PARABÉNS SÃO PAULO!!!

 "Há momentos em que até o mais apaixonado pela cidade chega a odiá-la. Sou desse grupo de cidadãos. Tomo como exemplo a minha própria relação com a metrópole. Quando vejo uma exposição interessante, assisto a filmes bacanas, visito parques, encontro a beleza escondida entre os prédios, fico a me imaginar trocando São Paulo por qualquer um dos lugares do mundo onde já estive ou vivi. “Jamais a trocaria!”, penso nesse instante.Por outro lado, às vezes me enfureço a ponto de querer sumir deste lugar sempre que perco tempo precioso no trânsito, sofro com a violência incontrolável, fico ilhado em mais uma enchente monstruosa…
Dura e implacável, São Paulo faz muitos desistirem. A cidade não dá muitas brechas para nos agarrarmos, muito menos facilita a nossa sobrevivência. Tudo nesta metrópole chega a ser extremo. Mesmo assim, aqui estamos, a aprender a gostar e a amar esta cidade que, acima de tudo, é espetacular."
Trecho da crônica "São Paulo e a vida no concreto",  Júlio César Barros.


Avenida Paulista, altura do Parque Trianon
Avenida Vinte e Três de Maio
A fonte no Lago do Ibirapuera

Escolhi aquele trecho da cronica, porque me identifiquei bastante, afinal eu amo essa cidade, adoro tudo, até mesmo o metro lotadão igual na imagem acima (obs: eu só adoro depois de um bom tempo, aquele tipo que a gente lembra e dá risada, sabe?). Mas ao mesmo tempo que eu adoro tudo isso, eu odeio, é muito estressante, violento, pessoas irritadas, correria... mas daí eu penso, eu fui criada nisso tudo, nessa correria, eu sou uma louca paulistana estressada que vive na correria. E rapidamente volto a gostar disso tudo, e outra que não me imagino morando em outro lugar. 

I  SP
Imagens: sampaonline

0 comentários:

Postar um comentário