quinta-feira, 13 de março de 2014


101 em 1001 dias: 81º OK

0


Fazia tempo que eu não postava nada da tag 101 em 1001 dias aqui né? Daí que eu estava vendo a minha lista e dei conta que já realizei o item 81º que é desapegar do passado. Eu sempre fui uma pessoa muito nostálgica, muito mesmo, naquele ponto de não fazer bem, de eu ficar sempre presa as mesmas coisas, pessoas e situações. Daí todos iam vivendo, crescendo e eu parada querendo sempre continuar com as mesmas coisas, pessoas e situações. O mundo ia girando e eu parada, como se eu tivesse criado raízes no chão. E não vou dizer que acordei de repente, porque não foi. Foi algo bem natural, quando percebi, havia me livrado de certos pertences que pensei que nunca ia abandonar, me vi longe de pessoas que nunca imaginava ficar sem, vivi novas situações, perdi medos, dentre outras coisas. E o mais importante parei de pensar no passado dessa forma: " Queria estar em certo lugar", "como seria se eu ainda visse fulana?", e agora penso assim: " Foi bom estar em tal lugar", "nossa! fulana era legal, mas se ela não esta mais no meu convívio é porque era pra ser assim". É, tipo isso. Eu espero que vocês tenham entendido... e mais uma vez foi um item da lista bem pessoal, algo bem meu, do meu interior. E para quem conseguiu entender, e também quer se livrar desse ser nostálgico que habita em você, força! Você consegue (:

" É tão comum a gente se apegar ao passado e viver numa réplica dele, na ilusão de que estamos andando pra frente… no entanto, se tivéssemos realmente sido felizes no processo, jamais teríamos mudado. Então a gente muda. Mas o problema é que a gente muda sentindo medo demais. A gente navega perto da costa, esquecendo-se de que poderia ser bom perder o horizonte, seguir a vontade da corrente e atracar na próxima ilha."

Lucas Silveira

0 comentários:

Postar um comentário