sábado, 12 de outubro de 2013


Dia das crianças

0
Hoje dia do " Mãe posso brincar mais um pouco?", "Daqui a pouco eu tomo banho", "só mais 5 minutinhos", "eu não gosto disso" (sendo que nunca comeu), "Pai compra aquele negócio da tv pra mim", "na minha casa não tem isso", "eu queria um igual ao do amiguinho da escola", "eu quero assistir meus desenhos", "Não fui eu"; entre outras milhões de frases. Como é bom ser criança, fala sério né?! época boa e que passa tão rápido, num piscar de olhos pra ser mais exata. Porque não somos capazes de perceber que estamos na melhor fase de nossas vidas? Sem responsabilidades, sem preocupações... opa, me equivoquei havia preocupações sim, como em não perder a hora do desenho animado favorito, do risco daquele brinquedo que queríamos tanto ter acabado, da nossa cartinha não chegar nas mãos do papai noel ou de nossos pais vir com o 'merthiolate' para passar em nossos machucados, é na minha época esse remédio ardia e muito. Ai, ai doce infância, essa que infelizmente não volta mais. E não me refiro só no sentido da minha propriamente dita ou na sua que se identificou com alguma coisa que citei anteriormente, mas nas crianças de hoje em dia que estão crescendo cada vez mais rápidos, estão cada vez mais precoces e o pior deixando de ser crianças. Elas não sabem o que estão perdendo passando horas em computadores, video games, trocando sms, 'likes' em fotos, preocupadas com o menino ou a garota que não quer saber dele, entre outras coisas... poxa sabe aquela boneca magrela, loira, linda e magra? Então ela foi minha companheira até os meus 10/11 anos mais ou menos, já pularam corda, apostaram corrida, pularam elástico ou fizeram um campeonato de qualquer esporte entre os vizinhos? Eu já... e isto esta cada vez menos frequente de acontecer. Sei, que estou com um papo de vô e vó, mas eu juro que tenho só 19 anos... e minha infância está logo ali, tão pertinho e tão longe ao mesmo tempo. Afinal as coisas mudaram muito em pouco tempo, as crianças já não tem mais a mesma inocência de antes, muitas sabem mais do que nós. E por falar em 'saber', uma das coisas que aprendi na faculdade foi a aprender a ouvir as crianças, afinal quem foi que disse que não podemos aprender com elas? Elas são cheias de histórias e podemos aprender e tirar uma lição de cada uma delas. Como é bom ser criança, usar e abusar de nossa imaginação, ter preocupações que hoje parecem ser tão insignificantes mas na época era a coisa mais importante do mundo, ter amigos de verdade e que juraríamos que ia ser para vida toda,  chorar só por causa do joelho ralado ou da bronca dos pais. Enfim... ser criança é bom demais. E sabemos que todo mundo tem um lado criança guardado dentro de si e nunca devemos deixar esse lado morrer, e o melhor fazer com que esse lado ajude as crianças de hoje a serem realmente infantis. Crianças que correm, se machucam, choram, brincam, cantam, gritam, pulam...crianças que são crianças, afinal não há nada melhor ... Feliz dia das crianças para todos!

0 comentários:

Postar um comentário