terça-feira, 15 de outubro de 2013


Dia dos Professores

0
Hoje é dia daquelas pessoas, as quais passamos muitos momentos juntos, querendo ou não. Quando crianças amamos as "tias" da escolinha, adoramos as segundas feiras porque sabíamos que íamos encontrar as "mamães da escola" e também os amiguinhos, mas daí o tempo vai passando e as lições ficando mais difíceis, as queridas "tias" são substituídas por professores, aqueles que na maioria das vezes julgamos ser chatos, sem noção, entre outros 'adjetivos' não tão gentis, mas sempre tem um ou outro em que gostamos, aquele famoso "prof. gente boa". Não importa o estilo de dar aula, a maneira de ensinar, a forma de avaliação, as broncas e sermões, ou qualquer outra coisa, afinal nós só vamos aprender a valorizar os professores naquele momento em que os perdemos. E acredite, um dia vamos lembrar dos tais sermões e dizer "caramba, aquela professora gorda estava certa"; é admita que você já xingou um professor nem que tenha sido em pensamento. E depois, quando tudo isso passar e pararmos para pensar veremos o quanto fomos injustos com tais profissionais, afinal a profissão professor é uma das mais nobres de todas, sem os "mestres" não existiria nenhum outro profissional seja de qualquer área. Veremos o quanto éramos chatos de reclamar daquela professora vesga que só sabia dar sermões, mal sabíamos que ela só estava querendo o nosso bem, mesmo que não estivéssemos ouvindo absolutamente nada do que ela estava falando. Se pudesse voltar ao tempo, eu teria escutado ao menos um dos sermões de tal professora porque eu sei que serviria para algo agora. Eu sou eternamente grata a todos os professores que eu tive, e tive de todos os tipos, pode ter certeza. Aprendi muito com eles, e me considero uma pessoa de sorte, pois a maioria dos professores que tive, me passaram ensinamentos que iam além da sala de aula. E é com esse meu texto sem começo, meio e fim que vim parabenizar todos os professores, em especial aos que me deram aulas e aos meus colegas de trabalho. Feliz dia dos Professores!!!





0 comentários:

Postar um comentário